APRESENTAÇÃO
Luzes na Cidade é um projeto de formação e produção artística na área de fotografia que tem como foco o protagonismo de adolescentes e jovens da periferia de cidades do interior de São Paulo, despertando o olhar para os espaços vivos da cidade, os pequenos detalhes do meio ambiente que passam despercebidos no dia a dia.
O projeto prevê a realização de 64 horas de oficinas gratuitas, divididas em dois módulos e que irão habilitar os participantes a produzir fotografias em modo digital e artesanal com ênfase na produção artística, atingindo um total estimado de 33.000 pessoas entre público direto e indireto, conscientizando e provocando os participantes para questões como sustentabilidade, cuidado e respeito ao meio ambiente.
Entre os produtos do projeto, além da Edição do Livro Fotográfico e realização das oficinas, estão a produção de seis Workshops durante a Exposição Itinerante e a criação de uma Galeria Virtual com as imagens fotográficas geradas no processo.
A execução do projeto terá como coordenador o fotógrafo Neander Heringer, realizador do projeto ‘‘Ver de Perto’’ – Prêmio de Fotografia FICC 2007 e Gestor do Núcleo Audio Visual do Ponto de Cultura NINA em Campinas.
PRODUTOS GERADOS
-Duas mil cópias de Livro Fotográfico com alta qualidade de acabamento
-Galeria Virtual: Um website com imagens do Livro e Exposição e ainda registros da Memória do Processo
-Exposição Itinerante em Seis Diferentes locais
-Seis workshops com apresentação da memória do processo formativo e de montagem do livro, realizados na Abertura das Exposições
-Sessenta e quatro horas de Oficina de Fotografia para 20 adolescentes e jovens
PÚBLICO ALVO – 33.100 Pessoas de todas as idades e classes sociais
PÚBLICO DIRETO -13.100 PESSOAS
-Livro Fotográfico 8.000 pessoas
-Galeria Virtual 2.500 acessos
-Exposição Itinerante 2.400 pessoas
-Workshops 180 pessoas
-Oficinas de Fotografia 160 atendimentos
PÚBLICO INDIRETO – 20.000 PESSOAS
VISIBILIDADE DA MARCA
Sua marca será exposta através de Logo sob a denominação Patrocínio, nos seguintes materiais de
DIVULGAÇÃO:
Quinhentos Cartazes : Tamanho A3; Couchê 150gr; em cores.
Cinco mil Folders: Três dobras; Papel Couchê 170gr; em cores – Destinados à divulgação da Exposição Itinerante e Lançamento do Livro
Faixa: Impressão digital em lona; medida: 2,50X0,90m – Destinada à identificação externa da oficina na Entidade Parceira
Banner: Impressão digital em Lona, 1,00X1,80m – Destinado à identificação à entrada dos espaços da Exposição Itinerante e lançamento do Livro Fotográfico.
Banner: Impressão digital em lona; medida: 2,00X4,00m – Destinado a integrar o espaço interno da Exposição Itinerante, compondo com as demais peças da exposição.
VISIBILIDADE DA MARCA
Sua marca será exposta através de Logo sob a denominação Patrocínio, ainda nos seguintes PRODUTOS de forma PERMANENTE:
Livros: Duas mil cópias de Livro Fotográfico 21X21; 72 pp.; Com alta qualidade de acabamento (miolo
off-set 90 G 96X66 4×4 cromo; capa Cartão Supremo 250G 96X66 4X0 cromo). Podendo conter a critériodo Patrocinador página de abertura com apresentação.
Galeria Virtual: Espaço Virtual a funcionar por Tempo Indeterminado a partir do início do Projeto, contendo imagens fotográficas e narrativas de todo o processo.
OUTRAS CONTRAPARTIDAS OFERECIDAS
Sua marca será associada a um projeto de grande impacto social e visibilidade local, com benefícios diretos e permanentes de todos envolvidos no processo.
A Entidade Parceira (local de execução das Oficinas) será grandemente beneficiada com a Doação de 50% dos exemplares do Livro, além de ser a receptora final dos equipamentos utilizados pelos jovens durante a formação. Equipamentos que deverão após o término do projeto, permanecer à disposição dos participantes para uso segundo finalidades pactuadas com a entidade.
Os jovens e adolescentes participantes do Projeto, além da formação técnica e artística recebida, que contribui para a geração de renda e inserção no mercado de trabalho, ao final do Projeto receberão as sua fotografias selecionadas para a exposição já emolduradas e cotas de exemplares do Livro publicado – produtos que poderão também ser por ele comercializados.
Custo total Investimentos Via ProAC ICMS do Projeto: R$ 109.078,00
Projeto já tramitado e apto para investimento via ProAC ICMS – SP imediato.
A cidade para execução do projeto pode ser alterada a critério do Patrocinador e dentro dos custos do Projeto para cidades até 100 km da cidade Campinas, mediante aprovação do órgão responsável, a ser providenciada pelo Proponente.
Projeto ‘Luzes na Cidade’ – ProAC ICMS Seguimento 8512
Conta Corrente Banco do Brasil: 85.238-4
Agência: 0052-3
Convênio Carteira Cobrança: 2500674
Neander Heringer
Fones: (19) 9.9139-9282 – 3325-6651
Para baixar projeto completo em PDF clique aqui: Luzes na Cidade – Ver de Perto